Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
Festival em Rotação
Concerto Musical

Eugénia Moura

Natural de Viana do Castelo, terminou o Curso Superior de Piano com 16 anos de idade. Iniciou, nesse ano, o trabalho com a Professora Helena Sá e Costa, que prosseguiu ao longo de vários anos, paralelamente com Master Classes com os professores Sequeira Costa, Winifred Wolf e Vlado Perlemutter nos Cursos do Estoril, Cursos Internacionais do Porto e na Mozarteum em Salzburg, na Áustria. Obteve, em 1979, a Licenciatura em História, o grau de mestrado na Universidade de Boston, EUA, em 1984 e o diploma de pós-graduação de Estudos Superiores Especializados em História da Música e Musicologia na Sorbonne, Paris IV, em 1993.

Pianista há longos anos, tem actuado em inúmeros recitais de música de câmara, como solista e com Orquestra, em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente na Áustria, Espanha, França e Marrocos. A sua experiência como pianista de acompanhamento iniciou-se em 1973 e tem colaborado, neste domínio, ao longo dos anos, com Conservatórios, Academias e Escolas Profissionais de Música em Portugal e em França. Tem participado em júris de provas de aptidão musical e concursos de piano. É Directora Artística do Concurso Ibérico de Piano e do Festival da Primavera. Fez parte da direcção da EPTA-Portugal (European Piano Teachers Association), com sede na Universidade de Aveiro. Tem vários artigos publicados em revistas de especialidade, nas áreas de História e de Música, em Portugal e no Brasil.

Foi responsável pela Área de Música da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, de 1985 a 2006, onde é Professora Adjunta titular, Presidente da Direcção da Academia de Música Fernandes Fão (AMFF), desde 1987 até ao presente e Professora convidada da Universidade de Surrey Roehampton em Londres, de 1997 a 2006. É Directora Pedagógica da AMFF, desde 2006 e criou o Pólo de Ponte de Lima, desta Instituição, em 2007. É colaboradora da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, no Curso de Formação Musical, desde 2003. Convidada por várias Instituições no país e no estrangeiro, para seminários no âmbito da avaliação do ensino artístico, faz parte da Revista EDUCARTE da Universidade do Minho.

*  
*  
*  
*  
*  
*