IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
*
Início| Notícias Arquivo| 2013| Manuela Vaz Velho em destaque na Imprensa
Menu Escolas  ESE |  ESA |  ESTG |  ESS |  ESCE | ESDL
 
 
   
 
 
 
 

PME

Manuela Vaz Velho em destaque

Foi na Conferência “As PME como motor de dinamização regional” que Manuela Vaz Velho, Diretora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, despertou a atenção da imprensa ao abordar o espírito empreendedor dos alunos IPVC. “Bolonha e a crise deram mais arrojo aos alunos” é o título publicado pelo Jornal de Negócios sobre o discurso da Diretora da ESTG-IPVC durante a Conferência que reuniu várias personalidades da região, da gestão de topo de entidades públicas, associações e empresas, para o debate sobre aquela temática.

Aquela Conferência, inserida num ciclo de várias outras sob o tema Prémio Portugal PME, organizado pelo Jornal de Negócios e pelo Correio da Manhã, pretendeu “num contexto de enormes desafios para a economia portuguesa, identificar, reconhecer e premiar as PME que, em cada setor e região, se destacam pela solidez e crescimento, pela inovação, pela criação de emprego e pela capacidade exportadora”, explicou fonte da organização.

José Maria Costa, Presidente, da Câmara Municipal de Viana Castelo, João Paulo Dionísio, Diretor Comercial da Direção de Empresas Norte, CGD, Luís Ceia, Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, Francisco Laranjeira, Administrador da ENERCON, Francisco Portela Rosa, Fundador da VianaPesca, Sérgio Real, Diretor-Geral de A Poveira, e Susana Torres, Diretora-Geral do Solar do Louredo, foram oradores que marcaram também presença na Conferência que se realizou em Viana do Castelo, há pouco mais de um mês.

Leia já as declarações de Manuela Vaz Velho!
______________________________________________________
Bolonha e a crise deram mais arrojo aos alunos
in Jornal de Negócios / Negócios Mais, 09 Janeiro 2013

A consciência dos efeitos da crise económica no mercado de trabalho e a reestruturação nos currículos académicos empurrada há alguns anos lectivos pelo processo de Bolonha contribuíram para tornar mais empreendedores os estudantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo a (IPVC).

A garantia foi dada pela directora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, que diz ser “surpreendida todos os dias com o sucesso dos ex-alunos”, cujos projectos profissionais são monitorizados por um gabinete de acompanhamento da instituição de Ensino Superior.

Na conferência com o tema “As PME como motor de dinamização regional”, Manuela Vaz Velho disse sentir uma maior propensão dos alunos para pensar na hipótese de criarem a sua própria empresa no final dos estudos. Por um lado, explicou, “claramente os alunos já não acreditam que alguém lhes vai dar emprego e sabem que têm de o ir procurar”. Por outro, Bolonha trouxe uma disciplina transversal de empreendedorismo e a própria associação de estudantes multiplica as acções para fomentar o arrojo dos alunos.

O IPVC está a apoiar de forma activa as candidaturas dos alunos ao programa nacional de apoio ao empreendedorismo, cujo prémio já veio mais do que unia vez para Viana do Castelo. A responsável destacou o “sucesso em várias áreas, como o design, a informática, a electrónica, o turismo, a gestão ou as energias renováveis”, exemplificando que o projecto de fibra óptica do Alto Minho foi desenvolvido pela instituição
.

Publicado em 11.01.2013

 
Menu Secundário
*  
 
Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About  
 
O seu browser não suporta frames, no entanto a sua visita a este portal não será afectada.