IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional
*
Início| Notícias| 2008| Regime pós-laboral da Licenciatura em Gestão Agro-Alimentar
Menu Escolas  ESE |  ESA |  ESTG |  ESS |  ESCE | ESDL
 
 
   
 
 
 
 
 

Foto de Fruta

Regime pós-laboral da Licenciatura em Gestão Agro-Alimentar


A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESA-IPVC], sedeada em Ponte de Lima, acaba de submeter uma proposta para funcionamento da sua Licenciatura em Gestão Agro-Alimentar em regime pós-laboral, a qual aguarda agora uma resposta de aprovação por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior [MCTES].

Segundo Ana Paula Vale, Vice-Presidente da ESA-IPVC, esta licenciatura, com uma duração de três anos, em conformidade com o modelo de Bolonha, tem como principais saídas profissionais “o desempenho de funções em empresas privadas do sector agro-alimentar, tanto ao nível da produção e da transformação, como da comercialização; empresas de índole cooperativa de produção e comercialização; empresas de consultoria para a elaboração de planos de produção, estudos de mercado, planos de marketing, e ainda; empresas que implementam e/ou controlam sistemas de qualidade e de certificação de produtos agro-alimentares”, informou.

”A área do marketing agro-alimentar traduz e reflecte actualmente as fortes dinâmicas do sector agro-alimentar nacional e internacional, sendo por isso uma valência nuclear e uma forte aposta desta licenciatura” referiu a propósito Ana Paula Vale. “Adicionalmente, pretende-se também que o estudante adquira capacidades de intervenção ao nível dos diversos sistemas de certificação e de controlo dos processos produtivos e de transformação, contribuindo assim para a implementação de metodologias e procedimentos conducentes à obtenção final de produtos de elevada qualidade” concluiu a Vice-Presidente.

Convém finalmente realçar o facto de que esta vertente pós-laboral do curso de Gestão Agro-Alimentar vem ao encontro de uma procura crescente por parte de técnicos e de outros interessados, já inseridos na actividade laboral, que desejam poder ter acesso a uma formação de nível superior, embora enquadrada nas suas limitações temporais. É nesse sentido que se perspectiva, igualmente, a introdução, nesta vertente pós-laboral do curso, de metodologias de contacto com os estudantes baseadas em sistemas de trabalho não presenciais, designadamente, recorrendo a tecnologias de e-learning.

A licenciatura em Gestão Agro-Alimentar tem como provas de ingresso Biologia ou Matemática ou Química, sendo que os candidatos poderão optar por concorrer com uma destas três provas.
 

 
Menu Secundário
*  
 
Untitled Document
 
O seu browser não suporta frames, no entanto a sua visita a este portal não será afectada.