Cabeçalho | InternacionalInstituto Politécnico de Viana do Castelo | Multimédia
OTIC
 
Home > Arquivo de Notícias > EDP University Challenge 2009
 
 
EDP University Challenge 2009
Prémio EDP University Challenge 2009

Apresentação
As questões relacionadas com as soluções energéticas são alvo de um debate cada vez mais aceso no nosso país. Trata-se de uma realidade que nos toca a todos enquanto cidadãos e que suscita o maior interesse.
Ao longo dos últimos anos a EDP tem realizado diversas campanhas de sensibilização em torno destas matérias. Actualmente, as energias renováveis são uma das principais apostas da empresa. “A EDP e as energias renováveis: um futuro lado a lado” é a mensagem que queremos transmitir a todos os portugueses, para que estes identifiquem o nosso enfoque relativamente a estas energias.
Na sequência do sucesso alcançado pelas duas edições anteriores, 2007 e 2008, do prémio EDP University Challenge, a EDP decidiu lançar novamente este ano o EDP University Challenge 2009, destinado a estudantes universitários, dando-lhes a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos no desenvolvimento de novos projectos e ideias, nomeadamente nas áreas da estratégia e do marketing.
O EDP University Challenge 2009 mantém como mote "A EDP e as energias renováveis: um futuro lado a lado", aproveitando a actualidade do tema e a importância que o mesmo reveste para o país.

O que é o EDP University Challenge 2009?
Trata-se de um concurso anual, com o objectivo de estimular a população universitária a aplicar os seus conhecimentos académicos no desenvolvimento de um tema/projecto, no âmbito da estratégia e marketing.
Considerando a importância da existência de uma relação de proximidade e parceria entre as empresas, sociedade em geral e as universidades, pretende-se a participação de estudantes e docentes capitalizando o seu espírito de inovação, criatividade e desafio tendo em vista o desenvolvimento de projectos em torno do mote “A EDP e as energias renováveis: um futuro lado a lado”.
Queremos dar a oportunidade aos participantes deste desafio, de poderem colocar em prática os conhecimentos que têm vindo a adquirir ao longo do seu percurso académico. Esta é uma das formas da EDP colaborar na formação dos nossos universitários, incentivando-os a interagir com a realidade do mundo empresarial e da sociedade em geral.

Projectos a desenvolver
O tema dos trabalhos/projectos a serem desenvolvidos gira em torno das energias renováveis. No regulamento do concurso encontra-se um conjunto de sugestões de temas que poderão ser adoptadas pelos grupos, não sendo obrigatório que os grupos se restrinjam às sugestões indicadas
Os trabalhos serão avaliados por um júri independente, composto por docentes universitários, quadros da EDP da área da estratégia e marketing, consultores da PremiValor Consulting e outras personalidades de referência.

Prémio
No final, será atribuído um prémio de mérito para o melhor trabalho. O grupo vencedor receberá uma bolsa de estudo no valor de 10.000 euros, bem como uma bolsa de investigação no valor de 3.500 euros para o docente que tenha acompanhado o grupo na realização do trabalho. Os membros do grupo vencedor ficam ainda com a possibilidade de realizar um estágio de 3 meses na EDP nas áreas geográficas em que operamos (Portugal, Espanha e Brasil).

Informações
Para mais informações, poderá consultar o site www.edp.pt onde encontrará a ficha de inscrição e o regulamento do EDP University Challenge 2009.
Poderá também contactar a PremiValor Consulting, empresa de consultoria de gestão que apoia a EDP Renováveis neste projecto, que prestarão todos os esclarecimentos relativos ao projecto:
edpuniverschallenge.premivalor@gmail.com;
miguel.miranda@premivalor.com, miguel.miranda.premivalor@gmail.com;
Tel.+ 351 217 820 316

Participa neste desafio!

Apresentação PPT
Regulamento
Ficha de Inscrição

 
Projectos Projectos | Mais Projectos | Real GE2C'S Proyecto VT | eca.it | ESOL | Bioemprende
WAW – Waste Around the Wine
 
LABORATÓRIOS
UIDM
UMA
 
*
*
O seu browser não suporta frames, no entanto a sua visita a este portal não será afectada.