Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
Protocolo

Politécnico de Viana firma parceria com universidade chinesa

> Aprender a falar Mandarim ou, até mesmo, estudar em uma universidade na China são alguns do benefícios previstos em um acordo estabelecido com o IPVC

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] recebeu ontem a visita de representantes da Beijing Normal University Zhuhai, uma das mais renomadas instituições de ensino da China, nomeadamente no campo do ensino tecnológico.

Composta pela Vice-Presidente da entidade, Ellen Fu, os professores Mingyuan Zhang e Thomas Tao, e a Directora de Relações Internacionais, Pansy Gan, a delegação foi recebida pelo Presidente do IPVC, Rui Teixeira, e o Vice-Presidente, Nuno Brito, bem como os directores das escolas pertencentes a este Politécnico, com o objectivo central de tratar dos detalhes de um protocolo de parcerias a ser assinado, em breve, pelas duas instituições.

Dentre outras coisas, o protocolo prevê a implantação de um curso de Mandarim, a ser ministrado em uma das escolas do IPVC, já com início previsto para o próximo ano lectivo. Para além disso, e graças a esta parceria, alunos e docentes das duas instituições serão beneficiados com a possibilidade de intercâmbio.

É importante registar que a China, com uma população de mais de 1 bilião de habitantes e um crescimento anual equivalente a 10%, tem-se posicionado como o centro de produção mundial, sendo no campo tecnológico uma das principais potências mundiais, o que só vem a reforçar a importância deste Protocolo.

Publicado em 15.07.2011

*  
*  
*