Cabeçalho | InternacionalInstituto Politécnico de Viana do Castelo | Multimédia
OTIC
 
Home > Arquivo de Notícias > IPVC investe 3,7 milhões Euros
conhecer a otic
I&D E INOVAÇÃO
serviços para empresas
Seminários e Conferêcias
Ligações úteis
Contactos
 
 

IPVC investe 3,7 milhões de euros na ampliação da Escola Superior de Saúde

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] vai lançar um concurso público para a construção do novo Complexo Pedagógico da sua Escola Superior de Saúde que permitirá assim a ampliação das actuais instalações daquela escola de ensino superior. O investimento total é de 3,7 milhões de euros e será comparticipado por verbas provenientes do QREN e do PIDDAC.

"O progressivo aumento de alunos e a perspectiva da criação de novos cursos na área da saúde levaram à necessidade deste investimento pois, actualmente, o edifício existente começa a ficar subdimensionado perante esta nova realidade", disse a propósito o Vice-Presidente do IPVC, Carlos Rodrigues.

O novo edifício que irá ampliar o actual terá, entre outras valências, salas de aulas, laboratórios, salas para prestação de serviços, na área da saúde, ao exterior, biblioteca, bar e cantina. O prazo de execução das obras é de um ano.

"Vamos melhorar as condições para os nossos alunos, algo que é sempre uma das maiores preocupações do IPVC", salientou.

Nesse sentido, o IPVC irá também efectuar uma intervenção na Escola Superior de Educação, no edifício mais antigo, no qual será substituído todo o telhado. Foi já lançado o concurso público para a execução desta empreitada. "Registaram-se alguns problemas ao nível da cobertura com algumas infiltrações, pois o edifício já tem mais de 20 anos, aproveitando-se, com o isolamento da cobertura, para aumentar o conforto térmico do edifício ", revelou o Vice-Presidente, apontando assim as razões da intervenção. "Também aqui estamos a melhorar as condições para os nossos alunos e a funcionalidade da própria escola", salientou.

Para além destas empreitadas o IPVC recuperou, nos dois últimos meses, a fachada do edifício da Presidência e Serviços Centrais. "O IPVC tem tido sempre muita atenção, ao longo da sua história, ao seu património histórico, tanto na sua requalificação, como preservação e, nesse sentido, estamos a intervir neste edifício que está classificado", concluiu Carlos Rodrigues.

Publicado em 17 de Setembro de 2009’

 
Projectos Projectos | Mais Projectos | Real GE2C'S Proyecto VT | eca.it | ESOL | Bioemprende
WAW – Waste Around the Wine
 
LABORATÓRIOS
UIDM
UMA
 
*
*
O seu browser não suporta frames, no entanto a sua visita a este portal não será afectada.